Seguidores

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

terça-feira, 10 de janeiro de 2012


O cavalo e o poço

Um fazendeiro,que lutava com muitas dificuldades,possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua fazenda.Um dia,seu capataz veio trazer a notícia que um de seus cavalos havia caído num poço abandonado.O fazendeiro foi rapidamente ao local do acidente,avaliou a situação e se certificou de que o animal não se machucara.Mas,pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço,achou que não valeria apena investir numa operação de resgate. Tomou então a difícil decisão:determinou ao capataz que sacrificasse o animal,jogando terra no poço até enterrá-lo,ali mesmo. E assim foi feito:os empregados,comandados pelo capataz,começaram a jogar terra para dentro do buraco,de modo que ele cobrisse o cavalo. Mas,a medida que a terra caía em seu dorso,o animal se sacudia e ela ia se acumulando no fundo do poço,possibilitando o cavalo ir subindo.Logo,os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar,mas,pelo contrário,subia a medida que a terra enchia o poço,até que,enfim,conseguiu sair.Sabendo do caso,o fazendeiro ficou muito satisfeito o cavalo viveu ainda mais por muitos anos servindo o dono da fazenda.

Se você estiver "lá embaixo",sentindo-se pouco valorizado,quando,já certo de seu
desaparecimento,ou outros jogarem sobre você a terra da incompreensão,da falta de oportunidade de apoio,lembre-se desse cavalo. Não aceite a terra que cai sobre você...Sacuda-a e suba sobre ela.E quanto mais a terra mais você vai subindo...subindo...subindo...e aprendendo a sair do buraco... Pense nisso!

fonte:Abrindo caminhos:Parábolas e reflexões
Dom Itamar e Frei Aldo Colombo

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog,seja muito bem vinda ao catequistas unidos,achei super legal outra pessoa ter tido a mesma inspiração quanto ao nome do blog,a unica diferença é o sp no final do seu,mesmo assim achei muito legal,parabéns pelo seu blog,visite o meu quando você quiser ficarei muito feliz,beijos Rosane

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...