Seguidores

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

domingo, 29 de janeiro de 2012


São Tomás de Aquino-28/01

Tomás nasceu em 1225, no castelo de Roccasecca, na Campânia, da família feudal italiana dos condes de Aquino.Ingressou no mosteiro beneditino de Montecassino aos cinco anos de idade depois, freqüentou a Universidade de Nápoles, mas, quando decidiu entrar para a Ordem de São Domingos encontrou forte resistência da família. Seus irmãos chegaram a trancá-lo num castelo por um ano, mas sua mãe acabou por libertá-lo e, finalmente, Tomás pôde se entregar à religião. Tinha então dezoito anos. Não sendo por acaso a sua escolha pela Ordem de São Domingos, que trabalha para unir Ciência e Fé em favor da Humanidade.
Tomás D'Aquino morreu muito jovem, sem completar os quarenta e nove anos de idade,suas obras, a principal, mais estudada e conhecida, a "Summa Teológica", foram a causa de sua canonização, em 1323. Disse sobre ele, nessa ocasião, o papa João XXII: "Ele fez tantos milagres, quantas proposições teológicas escreveu". É padroeiro das escolas públicas, dos estudantes e professores.
fonte:http://www.paulinas.org.br/diafeliz/santo.aspx?Dia=28&Mes=1


No dia 28 de janeiro, celebra-se,o dia de São Tomás de Aquino. Aquele que foi aclamado como o mais sábio dos santos e o mais santo dos sábio,o papa São Pio V lhe deu o título de "doutor da igreja" Em sua obra “Suma Teológica”, Aquino desenvolve cinco argumentos que seriam as provas da existência de Deus.São Tomas de Aquino ragai por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...