Seguidores

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


VIDA DE SÃO PAULO-25/01

Paulo nasceu entre o ano 5 e 10 da era cristã, em Tarso, capital da Cilícia, na Ásia Menor.
Perseguidor das primeiras comunidades cristãs, foi conivente com o assassinato do protomártir Estêvão. Quando perseguia os cristãos, a caminho de Damasco, teve uma visão de Jesus envolto em uma luz incandescente que o cegou, durante três dias. Desde então converteu-se e começou a pregar o Cristianismo, viajando pelo mundo, pregando o evangelho de Jesus Cristo e o mistério de sua paixão, morte e ressurreição.
Paulo é chamado “o Apóstolo” por ter sido o maior anunciador do cristianismo depois de Cristo. Entre as grandes figuras do cristianismo nascente, a seguir a Cristo, Paulo é de facto a personalidade mais importante que conhecemos. É uma das pessoas mais interessantes e modernas de toda a literatura grega, e a sua Carta aos Coríntios é das obras mais significativas da humanidade.
Escreveu 13 cartas às igrejas por ele fundadas: cartas grandes: duas aos tessalonicenses; duas aos coríntios; aos gálatas; aos romanos.Na prisão: aos filipenses; bilhete a Filémon; aos colossenses; aos efésios. Pastorais: duas a Timóteo e uma a Tito
Quando estava preso em Cesareia, Paulo apela para César e o governador Festo envia-o para Roma, aonde chegou no ano 61. Viveu dois anos em Roma em prisão domiciliária. Sofreu o martírio no ano 67, no final do reinado de Nero, na Via Ostiense, a 5 quilómetros dos muros de Roma.
Duas festas litúrgicas foram criadas em homenagem a São Paulo: a primeira em 25 de janeiro, foi instituída na Gália, no século VIII, para lembrar a conversão do Apóstolo e entrou no calendário romano no final do século X. A segunda, lembrando o seu martírio a 29 de junho, juntamente com o do Apóstolo São Pedro, foi inserida no santoral (livro dos santos da Igreja Católica).

São Paulo rogai por nós

3 comentários:

  1. Oi, Lucia
    vim retribuir a visita e gostei muito do seu blog, parabéns pelo capricho e pelo conteúdo.
    voltarei com calma mais vezes...
    um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO AMORE,QUE BOM SABER SUA OPINIÃO QUANTO A ESSE BLOG FIQUEI MUITO FELIZ MUITOS BJOS FK COM DEUS ♥♥♥♥

      Excluir
  2. Oi Lucia,
    muito obrigada por sua visita e seu comentário.
    Gostei muito de conhecer seu blog, que Deus abençoe você e seu lindo blog. Já estou te seguindo também!
    Beijinhos, fica com a paz de Jesus e o amor de Maria.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...